Diário Oficial da Bahia - Legislativo
12 de abril de 2006
pg. 03
Por causa de compromissos de última hora, o presidente da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), Reub Celestino, não pôde comparecer, conforme agendado anteriormente, à sessão de ontem da CPI da Assembléia Legislativa que investiga supostas irregularidades nas finanças da empresa. Mas o colegiado, presidido pelo deputado Arthur Maia (PMDB), decidiu renovar o convite para que Reub Celestino possa trazer à AL dados sobre o quadro encontrado na Ebal. O peemedebista fez questão de esclarecer que este será o contato inicial, que deverá ocorrer outras vezes.
O presidente Arthur Maia decidiu também sugerir a seguinte proposta de encaminhamento. "Minha idéia é que as pessoas que compareçam aqui sejam convidadas, até porque todos são inocentes até prova em contrário. No entanto, caso alguém decida não aparecer ou coloque dificuldades, aí então o convocaremos".
Na reunião de ontem, os integrantes do colegiado aprovaram também, por unanimidade, uma série de requerimentos para dar ainda mais agilidade aos trabalhos, segundo destacou o presidente.
Nesta estratégia de acelerar o andamento dos trabalhos, a CPI solicitou ao Tribunal de Contas do Estado dois auditores para ajudar na análise do material técnico, no que foi prontamente atendida pelo presidente daquela corte, Antonio Honorato. Ontem mesmo, os técnicos Gilberto Brito e Wesley Franco já estavam à disposição da Comissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário